segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tesouro da felicidade.

 
Nessa vida a gente passa, muitas vezes, sem perceber que está passando.
Já reparou que depois que você conhece o caminho para algum lugar você para de prestar atenção nas ruas por onde anda para chegar até lá? Pois é.
A gente acha que sabe muito da vida, acha que sabe todos os obstáculos que vai encontrar pelo caminho e começa a perambular por ela de cabeça abaixado e com o pensamento em outro lugar, é ai que a gente para de prestar atenção e passa reto por uma oportunidade que estava caída no chão, ou por um aprendizado encostado na esquina.
Caimos na rotina de fazer a mesma coisa todo dia, acordar de manhã sem tempo pro café, pagar empregada para arrumar nossa cama, comer um lanche rápido na hora do almoço, estudar sem descanso e deixar a diversão só pro fim de semana. Vez ou outra nos pegamos vendo filmes ou lendo algo que nos faça pensar: “será que eu to mesmo aproveitando a vida?” , mas estamos tão acostumados com tudo isso que acabamos respondendo: “mas é claro que sim”. Só que não estamos, nem um pouco e quando isso nos vem à tona prometamos, a Deus, ao mundo e à nós mesmo que vamos mudar, mas não mudamos, mais por medo e preguiça do que por qualquer outra coisa.
Há quem tenha medo de aproveitar a vida, porque acredita que isso significa dar tchau à responsabilidade e oi à vida de vagabundo, e há quem viva assim. Mas isso não é uma regra, a verdade é que Deus coloca no nosso caminho vários biscoitos da sorte para abrirmos e nos surpreendermos a cada frase, neles podemos encontrar a resposta para várias de nossas perguntas. A maioria não abre, ou porque tem medo de ver tudo que não queria, mas precisava, saber, ou porque tem preguiça de abaixar e pegar.
Além dos biscoitos da sorte, há vários atalhos e caminhos novos esperando para serem explorados, oportunidades de mudar e ser o queríamos ser, conhecer o que queríamos conhecer.
Aproveitar a vida está mais ligado a aproveitar oportunidades e enxergar aprendizados em cada pequena coisa do que a se divertir, aproveitar a vida, na verdade, é estar se divertindo não importa o que esteja fazendo e como dizem, deixar o drama para enterros e fatalidades. Parar de reclamar que tem muitta louça suja, muito trabalho ou muita lição de casa e fazer isso sorrindo, nem que seja só para se sentir útil.
E mais do que sorte, nessa vida precisamos de coragem para enfrentar os problemas, coragem para seguir em frente e, principalmente, coragem para arriscar o novo, sem pensar no que isso pode trazer.
A vida é como uma caça ao tesouro e só quem tem peito para se jogar no mar e brincar de pirata consegue achar o tesouro no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário